124672 pessoas já abraçaram esta causa clique aqui e entre nessa história.

ViraVida

Notícias e Releases

Jovem egresso do ViraVida sensibiliza alunos para educação profissional

03 DEZ

Estimular a busca do conhecimento por meio da educação profissional. Foi com essa missão que os jovens Edwan Fernando Lopes e Vinícius Rodrigues de Souza visitaram, no último mês, os alunos do ViraVida das comunidades Rocinha e Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Este ano, eles foram competidores da Olimpíada do Conhecimento do SENAI, maior torneio de educação profissional das Américas, que reuniu, em outubro, mais de 800 participantes em Belo Horizonte (BH). Edwan é aluno egresso do ViraVida-DF e atuou ao lado de Vinícius na modalidade Jardinagem e Paisagismo. Além de se preparar por mais de um ano para a competição, Edwan fez o curso técnico em Edificações no SENAI e recentemente passou no vestibular para Engenharia Civil.

Os desafios e conquistas alcançados no processo de preparação para a Olimpíada foram compartilhados com os jovens do ViraVida. Nas comunidades, Edwan falou da experiência de participar de um evento tão grandioso e do amadurecimento que adquiriu durante os meses de estudos e dedicação. O jovem sugeriu aos alunos que visitem as escolas do SENAI para conhecerem os cursos de educação profissional. Além disso, desafiou os colegas a darem um grande passo em suas vidas, participando da Olimpíada do Conhecimento. “A participação nesta competição é uma vitrine para nós, pois abre portas e dá um grande peso para nossos currículos”, afirmou.

No bate papo, Edwan destacou que por meio do conhecimento os jovens podem ajudar as comunidades onde vivem. “Foi interessante passar para eles a realidade que vivi e falar do que aprendi. Mas sem dúvida, é importante dizer que, por meio da vontade de crescer e dos estudos, eles abrirão horizontes que podem ajudar suas comunidades”, disse.

ViraVida na Olimpíada – A cada ano, os jovens do ViraVida marcam mais presença nas provas da Olimpíada do Conhecimento. Em 2012, Danyel Santos, que hoje é instrutor do SENAI-CE, conquistou a medalha de bronze na modalidade Mecatrônica e a jovem Fernanda ficou na oitava colocação na prova de Cabeleireiro. Neste ano, 13 alunos do ViraVida se prepararam para as provas estaduais e quatro conquistaram vaga na competição nacional. Além de Edwan, foram para o evento Maria Elayne, na modalidade Aplicação em Revestimento Cerâmico e Andrea, em Construção de Alvenaria.

Aproveitando o encontro com os jovens do ViraVida, no Rio, os competidores Edwan e Vinícius visitaram a Escola de Construção Civil do SENAI Rodrigues Alves e o Centro de Referência de Construção Civil do SENAI Tijuca e conheceram o trabalho de estudantes que estão se preparando para a WorldSkilss e outros projetos de aprendizado. Eles foram recebidos pelos técnicos Anderson Campos, Regis Keller e Rosil Germano.

03/12/2014 às 15:37:52