124672 pessoas já abraçaram esta causa clique aqui e entre nessa história.

ViraVida

Notícias e Releases

ViraVida forma a terceira turma na Paraíba

03 DEZ

O presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, participou da solenidade de formatura da terceira turma do programa ViraVida na Paraíba. A programação também contou com a presença do diretor da Federação das Indústrias do Estado (FIEP), Mágno Cesar Rossi, além de representantes de instituições parceiras, convidados e familiares dos formandos. O programa foi implantado na Paraíba em 2010 e formou, este ano, 52 jovens, sendo 35 de João Pessoa e 17 de Campina Grande. No total, o programa já certificou 216 jovens no estado.

O diretor da FIEP expressou a satisfação da indústria paraibana em contribuir com o êxito dos jovens formandos. “Este trabalho não para por aqui. Tenho certeza que, com apoio dos empresários, da sociedade e das famílias, estes jovens chegarão muito mais longe. A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, através do SESI, o SENAI e o IEL, sente-se honrada em poder praticar responsabilidade social, através do programa ViraVida”, afirmou.

O Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, ressaltou os resultados do programa. “Sempre que participo de uma formatura do ViraVida me parece ser a primeira. Vejo neste ato, o fortalecimento contínuo deste projeto que vem mudando a vida de muitos jovens brasileiros e, agora também, chegando além fronteiras, como por exemplo ao México, que tem visto nesta iniciativa, uma oportunidade para muitos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Registro, aqui, um agradecimento especial a equipe técnica do ViraVida na Paraíba. Essas pessoas importantes que têm nos ajudado a transformar vidas. Portanto, parabéns a cada concluinte e lembrem-se: não esqueçam de nós, porque nós não esqueceremos vocês”, disse.

O Projeto ViraVida é uma ação do Serviço Social da Indústria (SESI) e está presente em 21 estados, abrangendo 26 cidades. O projeto sensibiliza e mobiliza parceiros, e tem como proposta disseminar políticas de apoio a crianças e adolescentes vítimas da vulnerabilidade social, como também atuar na preparação para o mercado de trabalho, dando formação profissional e humana aos jovens.

Os beneficiários do VivaVida são encaminhados ao projeto por meio das entidades que compõem a rede de proteção à criança e ao adolescente. No primeiro momento, os jovens passam por uma entrevista com a equipe multidisciplinar do Projeto. Antes de se integrarem ao grupo, são acolhidos por uma semana, com atividades dinamizadas, incluindo atividades psicossociais, a fim de conhecerem melhor as propostas do ViraVida.

Mais informações sobre o ViraVida na Paraíba podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101 5388.
Fonte: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.

03/12/2014 às 12:50:09