124672 pessoas já abraçaram esta causa clique aqui e entre nessa história.

ViraVida

Participe

Saiba mais

Viralize

Empresas

Imprensa

Os profissionais da imprensa também podem colaborar com a mobilização do Carinho de Verdade, colocando em suas pautas o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes. Além disso, podem contribuir reproduzindo as peças da campanha nos espaços dos veículos em que trabalham.

Andi

Uma iniciativa pioneira voltada à imprensa na defesa dos direitos das crianças e adolescentes foi a criação da Agência dos Direitos da Criança – a Andi, em 1993. A missão da Andi é contribuir para a construção, nos meios de comunicação, de uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Desde 2000, também atua a Rede Andi Brasil e América Latina, uma parceria entre organizações de comunicação que atuam nesta área em diversas regiões brasileiras. O objetivo é investir na formação de uma cultura jornalística que investigue e priorize as questões relativas ao universo infanto-juvenil.

Além disso, desde 1997, a Andi e a Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança criaram uma rede informal de mobilização social diplomando os “Jornalistas Amigos da Criança” e reconhecendo a importância dos profissionais de jornalismo para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira no site da Andi como você, profissional de imprensa, também pode ajudar no combate a violência sexual contra crianças e adolescentes: http://www.andi.org.br/mini_sites/jac/